quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Na direção de Deus


Não aja com o coração e nem com a razão, haja segundo a direção de Deus.

Leia Êxodo 13:17-22


A nossa vida ela pode ser dirigida por nós, pelos arbítrios da decisão, somos seres racionais, não somos animais, temos lógica, coerência e podemos decidir pelas nossas vidas.

A grande dificuldade é que nós erramos, e escolhemos mal muitas vezes , e o sucesso de nossa vida,nossa vitória é a soma das nossas decisões.

Você vive hoje o reflexo de tudo que você decidiu, dos caminhos que você escolheu para você.

Ninguém paga mais o preço do que nós mesmos pelas nossas decisões. E ai é que complica a vida. A tua cabeça é uma sentença em função daquilo que você faz e decide.

Nós somos o resultado das nossas escolhas, das nossas escolhas sentimentais, o grande problema que temos no relacionamento com as pessoas é a nossa culpa, porque a decisão é a sua, você é que diz sim.

Decisão emotiva de vida, elas refletem em atraso, perda, dor, sofrimento.

É ai que a mensagem de Deus nos ensina que apesar de Deus nos dar o arbítrio deixa que Ele esteja no controle da tua vida.

Não faça uma viagem solitária nessa vida decidindo todas as coisas, que você possa aprender a deixar Deus decidir e dirigir a sua vida.

O homem gosta do aqui e agora.

Dificilmente o homem na emoção pensa no futuro, pensa nas conseqüências, homem quer o melhor, homem quer tudo ali mais fácil.

O homem não gosta de enfrentar os problemas, nossa decisão não gosta de enfrentar e ir dentro do problema, o homem gosta de desviar dos problemas, ele gosta ir a periferia do problema, passar perto e não quer problema para ele.

O homem é assim fácil e rápida, agora, aqui na minha mão.

Deus não é assim, Deus não age assim, essa não é a direção de Deus.

O coração é perverso, não te engane cuidado com teu coração, não aja nem coração e nem com a razão, haja segundo a direção de Deus.

- O senhor quando trabalho hoje Ele pensa no futuro. O Senhor não trabalha só o tempo de hoje. Quando ele tirou o povo do Egito, Ele já falava sobre Canaã, o lugar onde eu preparei para você chegar e lá tem leite, mel é um lugar abençoado.

Tudo que vem de Deus é para agora e é para amanhã.

O Senhor é contigo de dia e de noite.

Aprenda uma coisa muito importante à presença de Deus na tua vida facilita a sua trajetória, não quer dizer que não é difícil, mas é facilitada,

você sofre menos que outra pessoa sem Deus, o que você agüenta uma pessoa sem Deus não suporta.

O que mata muita gente, em você nem febre faz, a presença de Deus facilita a tua trajetória.

Deus tem propósito em tudo na sua vida, obedeça ao que Deus esta lhe dizendo.

O tempo de derrota acabou, se você decidiu mal você tem tido maus momentos, mas agora você vai decidir bem, você esta debaixo da unção e da direção de Deus.

A sua empresa, seu emprego, sua família, sua saúde, sua vida esta debaixo da direção de Deus.


Amigos este devocional eu recebi por e-mail e gostaria de compartilhar com vcs.

se quiserem saber mas e so acessar o site.

http://www.ieqlapa.com.br/estudos/hajacomadirecaodeDeus.html

Nenhum comentário: