quarta-feira, 23 de outubro de 2013

O mundo sendo vitima da imposição social

       
 Podemos identificar muitos aspectos interessantes a respeito de consumismo, produtividade, extração e a distribuição. Ao falarmos de produção vimos que o que rege o mundo é o consumismo, que consequentemente gera uma superprodução visando um faturamento com tudo isso. Será que os “senhores”, que dominam o mundo pensa no bem estar do ser humano e facilitação do mesmo?
Mas é claro que não o que eles querem é sair no lucro nem que para isso dependa a saúde do ser humano. Será que pensam nos alimentos produzidos?
Outra questão importante muitas das vezes não nos preocupados saber da onde vem os alimentos que ingerimos nem como são fabricados, a maioria deles vem com uma quantidade de agrotóxicos que prejudicam a nossa saúde aumentando o numero de pessoas com câncer. Se o mundo acorda-se e parasse de se basear no que a mídia nos determina o que usar e vestir teríamos a nossa verdadeira identidade, que perdemos sendo aquilo que nos é imposto.
               A Produtividade desses mesmos não beneficia nosso ecossistema que por sua vez esta atingindo a nossa camada de ozônio pelas poluições do ar e prejudicando a sociedade que passa a ter problemas pulmonares.
             Não paramos para pensar também numa questão muito importante que se trata da vida dos trabalhadores que por não terem qualificação profissional se submetem a, más condições de trabalho e prejudicam sua saúde.

            É os nossos lixos para onde vão, as pilhas, óleos, e muitos químicos que não são reciclados devidamente? Não pensamos no nosso planeta que e o mesmo que não pensar em nós mesmos. É preciso sair da caverna que nos prende aquilo que pensamos ser importante mais não é, como a amizade, a nossa saúde e bem estar.

by: Thaisa Melo

Nenhum comentário: